Yasmin da Cruz Rocha tem 5 anos e é uma menininha tímida que vive em uma casa humilde na Vila Cerrito. Há alguns meses, ela foi num mercado da Vila fazer compras com o pai, Daniel Sherer Rocha, 24 anos, e no local viu uma piscina inflável à venda. Yasmin ficou encantada e desde então sonha em ter uma igual para brincar no jardim de casa.
Porém, a família não tem condições financeiras para comprar o presente que a menina tanto deseja. Por isso, Yasmin pediu ajuda à mãe, Gisele da Cruz, 26 anos, para enviar uma cartinha à Expresso Medianeira buscando ajuda do Papai Noel.
Yasmin fica na creche pela manhã. À tarde, os pais a levam junto para a reciclagem, ou ela fica com a avó, que mora ao lado.
Na cartinha, ela também pede material escolar porque vai para a 1º série no próximo ano.
A mãe e o pai de Yasmin trabalham como recicladores de lixo. Eles trazem o material para casa, que é separado. As latas e litros são vendidos por cerca de R$ 2 o quilo, quando tem comprador. Gisele também faz faxinas no Centro da cidade, quando há oportunidade.
_ As pessoas têm receio de contratar quem não conhecem. Então, às vezes, quando alguém me indica, consigo alguma coisa. É
bom porque é um dinheiro a mais para ajudar nas despesas da casa _ explicou Gisele.
A família recebe auxílio do bolsa-família, segundo Gisele, e é com o benefício que ela consegue comprar comida e pagar as contas. Ela disse que a filha nunca ganha presentes no Natal, por isso, neste ano, ela está ansiosa com a expectativa da cartinha.
Confira a cartinha em que Yasmin pede o presente de Natal
Querido Papai Noel, meu nome é Yasmin, estou escrevendo esta cartinha para você me ajudar a realizar meu sonho de Natal, que é ganhar uma piscina. Além disso, preciso de material escolar. Minha mãe não tem condições de comprar porque ela é papeleira e com o que ela ganha, mal dá para comprarmos comida.
Feliz Natal e
Ano Novo!